Tratamentos | Toxina Botulinica na Odontologia (Botox)
A Toxina Botulínica, o famoso Botox®, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizada também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica, dentre outros.
A Toxina Botulínica é mais um recurso terapêutico que a odontologia dispõe para solucionar problemas.
A aplicação da toxina botulínica resulta em um relaxamento dos músculos da face e da mastigação.
Bruxismo e apertamento dental
O que é: o músculo mastigatório tem uma hiperfunção, o que desencadeia o atrito entre os dentes e, como consequência, o desgaste dentário, levando à inúmeros problemas bucais e estéticos.
Dor facial
O que é: trata-se de uma sensação dolorosa provocada por alterações na articulação que liga o maxilar à mandíbula, a ATM — ali está localizado um complexo sistema de músculos, ligamentos e ossos, causando dores de cabeça frequentes, dor facial e muito desconforto para quem possui.
Sorriso gengival
O que é: A gengiva é exposta excessivamente quando o indivíduo sorri. Tratamento convencional: por meio de cirurgia gengival. Vantagens da toxina botulínica: não é invasiva, sendo aplicada nos músculos responsáveis pelo sorriso, relaxando essa musculatura e assim diminuindo a exposição da gengiva ao sorrir, resultando em um sorriso harmônico.
Sialorreia: excesso de salivação.